Live do Programa Povo de Terreiro com Babá Diba de Yemanjá
- comunicacaonacionalRenafro

- 8 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
A 15° Live do Programa Povo de Terreiro apresenta o tema: “Porto Alegre, Comunidades de Terreiro e o sistema de distanciamento controlado”.
Com o agravamento da pandemia da COVID-19 no estado do RS, a cidade de Porto Alegre e região metropolitana foram classificadas como de alto rico no sistema de distanciamento controlado.
Especialistas apontam um quadro crítico que pode avançar nas próximas horas para a classificação de risco altíssimo e, possivelmente, para o fechamento total das atividades.
Essa situação obrigou o chefe do executivo municipal de Porto Alegre a estabelecer por meio do Decreto 20.639/20 medidas que restringem o funcionamento de um conjunto de atividades e espaços públicos como o Mercado Público, a Orla do Guaíba, as academias, o comércio, os parques e praças e os cultos e missas atingindo de forma oficial os terreiros.
Essa Live tem por objetivo analisar as últimas medidas adotadas pelo o executivo municipal, avaliando os impactos e perspectivas do funcionamento das atividades das comunidades tradicionais de terreiros na cidade e região.
A live será transmitida aqui na página do Facebook do Programa Povo de Terreiro e também pela Rádio Catamarã 88.5 FM, no🗓dia 09/07, quinta-feira, às ⏰ 20:00.
https://www.facebook.com/ProgramaPovodeTerreiro/
.
.
.
📄Bàbá Diba de Iyemonja: Babalorixá. Sanitarista. Coordenador Nacional da RENAFRO Saúde. Presidente do Conselho do Povo de Terreiro do RS.
📄Pai Pedro de Oxum Docô: É Babalorixá da nação Ijexá há trinta e seis anos. Sua comunidade de cerreiro está situada no bairro Partenom, em Porto Alegre. Possuí vinte anos de experiência com programas de TV aberta. Liderança e político de referência da comunidade de terreiro na cidade. Em 2010 concorreu ao legislativo estadual, onde conquistou expressivo número de votos.
📄Júlio Barros de Oxalá: Sociólogo e Sanitarista de formação é servidor público da Secretaria Municipal de Saúde na Prefeitura de Porto Alegre. Coordenador do CCA/RS (Comitê Comunitário e Assessoria de Pesquisa em HIV/AIDS).









Comentários