top of page
Buscar
  • Foto do escritorcomunicacaonacionalRenafro

Combinamos De Não Morrer



No último sábado, 6 de Agosto, realizamos o lançamento da “Campanha Combinamos de Não Morrer: Visibilidade, Resistência e Luta contra o Racismo Religioso” no Axé Abassá de Ogum. Uma inciativa do GT Mulheres de Axé da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde - RENAFRO, em parceria com o Fundo Elas e com o Núcleo de Estudos e Pesquisa E’léékò.

Iyá Nilce de Iansã, Coordenadora Nacional da RENAFRO, abriu o evento apresentando a Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde – RENAFRO, contando brevemente a história da Rede, suas ações e alcance em território nacional. Posteriormente, Olori-Oba Miriam Alves, Secretária Executiva da RENAFRO, apresentou a Campanha e os objetivos da mesma. O evento ainda contou com falas da Coordenadora Estadual da RENAFRO, Ekedji Denise de Ogum e da Coordenadora da RENAFRO Núcleo Lauro de Freitas, Ìyá Márcia de Ògún. Durante a solenidade, Ìyá Nilce passou o cargo de Coordenadora do GT Mulheres de Axé do Núcleo Bahia para a Ìyá Jaciara de Oxum, liderança do Axé Abassá de Ogum.


Nossos agradecimentos especiais à Ìyá Jaciara de Oxum e ao Axé Abassá de Ogum por terem acolhido a Campanha, e à todes presentes que fizeram do lançamento uma grande celebração.

@anap.gonzalez








82 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page